A aventura de James


James era um jovem coritibano, de 13 anos, que gostava de comentar as coisas no Tumblr (em inglês). Ele adorava assistir Dr. Who, se chamava de "whovian" no Tumblr, e compartilhava no seu blog muitas gifs repetitivas de Dr. Who escrevendo "THIS" como a única legenda. No dia 8 de março, ele compartihou 325 posts da série da BBC, com a legenda THIS. Mal sabe o que o aguardaria nessa noite.

Ao compartilhar o post nº 325 do dia, ouviu um barulho de latas caindo. Chamou seu tio por parte de mãe para poder ajudar ele, porém, ele esqueceu que ele não podia andar. Então ele teve que ir, sozinho, verificar o que tinha acontecido no seu quintal. Chegando lá ouviu um arroto de café e nada mais. Perguntou:

-Quem está aí?

-Ninguém!
-Ufa - disse o garoto aliviado

Então, ele foi dormir, pois já estava muito tarde. Chegando na sua cama ele sentou, e viu que tinha alguém deitado nela. No escuro, ele tentou acordar a pessoa. Disse:

-Acorda tio! Vai dormir na sua cama!

No entanto, ele lembrou que o tio não podia andar, e que ele estava em sua própria cama. Então ele gritou igual uma menininha:

-AAAAAAAAAAAAA!

-Cala boca, porra. - disse o homem deitado na cama dele

-Q-quem é você?

-Eu sou o famoso Chaves - disse o Chaves cantando

-C-Chaves!?

-Isso, isso, isso!

-Por que você está aqui? COMO?

-Você me invocou.

-O que!?

-Lembra quando você compartilhou 325 posts no seu blog, dizendo "THIS" em todos eles? Você me invocou desse modo. Afinal, "This" em português significa ISSO.

-Não faz sentido fera! Era para eu invocar o Dr. Who então!

-Na verdade era, mas ele te acha muito chato, daí eu que vim mesmo.

Chaves e James ficaram se olhando por 30 minutos, quando Chaves disse:

-Bem garoto, eu não vim aqui atoa. Preciso que você me ajude com algo.

-Com o que?

-Eu estava lá na vila, quando de repente "CHEGOU O DISCO VOADOOR" e eles começaram a atacar a vila, fizeram Seu Madruga e Girafales de reféns. Preciso que me ajude a acabar com eles.

-E o que eu posso fazer.

-Tome. - disse Chaves

-Um jarro?

-Sim. Você deve jogar esse jarro no disco voador para destruí-lo. Ele é um jarro mágico, que quem possui só tem uma chance para arremessá-lo. Acerte-o no disco, e você salvará o povo do cortiço.

E assim, Chaves finalmente levantou da cama, e eles finalmente acenderam a luz do quarto. Ele estava vestido de terno e seu usual chapéu. Ele também possuía um alicate na mão, o que o mesmo chamava de Alicate Sônico, que abria portas, inclusive abriu a porta da casa de James. O dono da casa ficou abismado com tudo isso e pagando muito pau para o garoto do barril. Chaves disse:

-Venha, entre na minha nave.

Eles foram para o quintal de James e lá encontraram um barril.

-Um barril? Não deve caber nem você lá dentro, quanto mais nós dois.

-Relaxa, é maior do lado de dentro.

Entrando no barril, James realmente percebeu que era maior por dentro, de uma forma surreal. Os dois saíram voando, abriram uma fenda no espaço-tempo e foram para a vila. James quase deixou o vaso cair no chão, e Chaves, comandando a nave olhou para ele com cara de desaprovação.

Chegando lá, viram bem do alto a situação. Todos os moradores da vila já tinham sido feitos de reféns e escravos. Eles aterrissaram no pátio ao lado, bem devagar, com o mínimo de barulho. Lá, viram dois dos alienígenas. Chaves explicou a situação para James:

-Eles são Clockvokers, do planeta Spellia. Lá, todos são magos-robôs.

Disse Chavinho, apontando para os seres metálicos e carecas. (ver imagem)

Chaves cochichou para James para que este pegasse uma barra de ferro e os atacasse pelas costas enquanto ele fazia o mesmo com seu alicate. E assim foi feito. James atacou um deles, e Chaves, a distância, desativou o sistema de um dos robôs com seu alicate. Chaves usou o alicate também para retirar o míssil que o Clockvoker tinha em seu ombro.

No pátio, todos estavam morrendo de medo, chorando, e uma celebração acontecendo. Em que o rei da Spellia anexaria a vila como território de seu planeta. Eles estavam em meio a cantos mágicos-robóticos quando Chaves chegou com o míssil anexado em seu alicate ultrassônico apontado para o rei Clockvoker gritando:

-ACABOU A PALHAÇADA!

-azkfmakfm ksairt eratp o - respondeu o rei

-Só por cima do meu cadáver! - disse Chaves

O rei dos Clocks levantou as mãos e disse para que entrassem no seu disco voador. Enquanto isso, James subia na casa de Seu Madruga pela parte de trás.

O disco voador levantou voo, e quando todos achavam que iam ir embora, de repente, sairam várias correntes da nave e foram prendendo os habitantes da vila um-a-um. Nesse momento, Chaves gritou:

-James, agora!

Então James se empenhou, e, todos os capítulos de Dr. Who que tinha visto se lembrou. Finalmente, tinha se equiparado ao seu ídolo, e finalmente poderia salvar uma parte muito importante da Terra. Mirou, e pos toda sua força no vaso.

-AAAAAAAAAG! - gritou ele

O vaso não foi nem perto, caiu na metade do caminho e quebrou. Os Clockvokers dominaram a vila.

PARA SEMPRE?

Comentários

Postagens mais visitadas